среда, 4 апреля 2018 г.

Futuras estratégias de negociação na índia


Ações de negociação & amp; Index Futures no mercado acionário indiano.
A negociação de futuros é uma empresa que oferece tudo o que você sempre quis de um negócio próprio. Roberts (1991) chama isso de negócio perfeito do mundo. Ele oferece o potencial de ganhos ilimitados e riqueza real. Você pode executá-lo trabalhando em seu próprio horário, bem como continuar fazendo o que estiver fazendo agora.
O que o Futures Trading aplica às ações indianas & amp; Índices
Futures Trading é uma forma de investimento que envolve especular sobre o preço de um título subindo ou descendo no futuro.
O que é um contrato de futuros?
Um contrato de futuros é um contrato padronizado, negociado em uma bolsa de futuros, para comprar ou vender um determinado instrumento subjacente em uma determinada data no futuro, a um preço especificado. A data futura é chamada data de entrega ou data final de liquidação. O preço pré-definido é chamado de preço futuro. O preço do ativo subjacente na data de entrega é chamado de preço de liquidação.
Um contrato de futuros é um contrato altamente padronizado com os seguintes detalhes especificados:
O ativo ou instrumento subjacente. Isso pode ser qualquer coisa, desde um barril de petróleo bruto, um quilo de ouro ou uma ação ou ação específica.
A negociação de futuros é regulada pela Securities & amp; Conselho de Câmbio da Índia (SEBI). O SEBI existe para proteger contra os comerciantes que controlam o mercado de forma ilegal ou antiética, e para evitar fraudes no mercado de futuros.
Como funciona o comércio de futuros?
Existem duas categorias básicas de participantes futuros: hedgers e especuladores.
Se o julgamento do negociante for bom. ele pode ganhar mais dinheiro no mercado futuro mais rápido porque os preços futuros tendem, em média, a mudar mais rapidamente do que os preços dos imóveis ou das ações, por exemplo. Por outro lado, o mau julgamento da negociação nos mercados de futuros pode causar perdas maiores do que seria o caso de outros investimentos.
Os futuros são investimentos altamente alavancados. O comerciante coloca uma pequena fração do valor do contrato subjacente (geralmente 10% -25% e às vezes menos) como margem, mas ele pode aproveitar o valor total do contrato à medida que sobe e desce. O dinheiro que ele coloca não é um adiantamento do contrato subjacente, mas uma garantia de desempenho. O valor real do contrato só é trocado nas raras ocasiões em que a entrega ocorre. (Compare isso com o investidor de ações que geralmente tem que colocar 100% do valor de suas ações.) Além disso, o investidor de futuros não é cobrado juros sobre a diferença entre a margem e o valor total do contrato.
Assentamento de contratos de futuros na Índia.
Os contratos de futuros geralmente não são liquidados com entrega física. A compra ou venda de uma posição de compensação pode ser usada para liquidar uma posição existente, permitindo que o especulador ou o hedger realize lucros ou perdas do contrato original. Neste ponto, o saldo de margem é devolvido ao detentor juntamente com quaisquer ganhos adicionais, ou o saldo de margem mais lucro como um crédito para a perda do detentor. Liquidação em dinheiro é usada para contratos como ações ou futuros de índice que obviamente não podem resultar em entrega.
Vantagens do Futures Trading na Índia.
Há muitas vantagens inerentes à negociação de futuros sobre outras alternativas de investimento, como contas de poupança, ações, títulos, opções, imóveis e colecionáveis.
1. alta alavancagem. A principal atração, é claro, é o potencial para grandes lucros em um curto período de tempo. A razão pela qual a negociação de futuros pode ser tão lucrativa é a alta alavancagem. Para "possuir" um contrato de futuros, um investidor só tem que colocar uma pequena fração do valor do contrato (geralmente em torno de 10-20%) como "margem". Em outras palavras, o investidor pode negociar uma quantia muito maior do título do que se ele o comprasse imediatamente, então se ele previu o movimento do mercado corretamente, seus lucros serão multiplicados (dez vezes em um depósito de 10%). Este é um excelente retorno comparado à compra e entrega física em estoque.

Futuras estratégias de negociação na Índia
Enriquecendo os Investidores desde 1998.
Soluções de Negociação Rentáveis ​​para o Investidor Inteligente.
Guia de iniciantes para negociação de futuros.
A negociação de futuros é uma empresa que oferece tudo o que você sempre quis de um negócio próprio. Roberts (1991) chama isso de negócio perfeito do mundo. Ele oferece o potencial de ganhos ilimitados e riqueza real, e você pode executá-lo trabalhando em suas próprias horas enquanto continua fazendo o que está fazendo agora.
O que é um contrato de futuros?
Um contrato futuro é um contrato padronizado, transferível, negociado em bolsa, que exige a entrega de uma commodity, títulos, moeda ou índice de ações, a um preço especificado, em uma data futura especificada. Geralmente, a entrega não ocorre; em vez disso, antes do contrato expirar, o portador geralmente "esquadra a sua posição". pagando ou recebendo a diferença entre o preço de mercado atual do ativo subjacente e o preço estipulado no contrato.
Como surgiu o Futuro - A História dos Mercados.
Há muito tempo atrás, nos dias de César, fazendeiros e pastores precisavam de um lugar para trocar suas mercadorias. Commodities, de acordo com o Webster's Dictionary, é qualquer coisa útil que é comprada e vendida como um artigo de comércio. Assim, os agricultores criaram um mercado para negociar as "commodities". Tudo estava bem, exceto pelo problema do tempo. Infelizmente, o milho e outros grãos só são colhidos em certas épocas do ano, enquanto a necessidade desses grãos era consistente durante todo o ano.
Os comerciantes começaram a fazer o que agora é chamado de contrato a termo. Um contrato a termo no mercado de commodities é um contrato feito por duas pessoas configuradas para a compra e venda de uma determinada quantia de uma determinada mercadoria para entrega em um determinado momento. É considerado um contrato a termo, porque a entrega do bem ocorre no futuro. Estes contratos a prazo permitiram que fazendeiros e pastores garantissem um comprador para seus grãos e rebanhos a um determinado preço e no prazo que eles precisavam. Isso foi bem por um tempo; mas, com o passar do tempo, eles incorreram em alguns problemas.
Por exemplo, digamos que Antonious era um agricultor de trigo nos tempos de cesariana. E ele concordou em vender 5.000 alqueires de trigo para Platius. A entrega foi marcada para setembro. Tudo está indo muito bem até que uma inundação destruiu toda a colheita de Antonius. Setembro chega e Platius se aproxima de Antonius para recolher seu novo trigo. Bem, o preço do trigo agora dobrou e Antonius não tem trigo. Oh, eu também te disse que Antonius pulou a cidade? Isso representa um grande problema para Platius, já que ele deve encontrar outra pessoa que tenha trigo, mas também deve pagar o dobro por isso. Felizmente, este problema de aglomeração foi corrigido pela formação de "Guildas". As guildas foram formadas pelos próprios comerciantes usando os mercados. As guildas responsabilizam pessoalmente todo o grupo de usuários. Isso permitiu a confiança e o seguro de que os contratos feitos no mercado seriam apoiados pela plena confiança dos mercados.
Após a queda do Império Romano, os mercados de commodities seguiram da mesma maneira. A & quot; Idade das Trevas & quot; trouxe um tipo de mercado, que não tinha local de encontro centralizado. Uma espécie de grupo nômade viajava de vila em vila e comprava ou vendia seus suprimentos para aqueles que precisavam deles. Muitas vezes, os comerciantes enganavam os outros na compra de um porco. O comprador escolheria o porco que ele queria e o vendedor alcançaria embaixo da mesa para pegar uma sacola. Bem, ao mesmo tempo em que pegavam uma bolsa, soltavam o porco e colocavam um gato na bolsa. Que surpresa deve ter sido para o comprador chegar em casa apenas para descobrir que seria o orgulhoso proprietário de um gato barato e inútil em vez de um porco. É aí que o termo "Deixe o gato fora do saco" vem de. Depois da idade das trevas, não havia muita informação registrada nos mercados até meados da década de 1800.
O primeiro contrato futuro (que é muito parecido com um contrato a termo) em nossos mercados modernos, como os conhecemos hoje, foi para 2.000 alqueires de milho negociados em 1852. Foi negociado em uma cidade de médio porte na época da costa de Lago Michigan. Sim, aquela cidade de tamanho médio era Chicago, Illinois. Alguns anos depois, a Chicago Board of Trade foi fundada. As coisas não mudaram muito desde então. Exceto pelas placas de giz onde os preços foram escritos agora são digitais e o telégrafo foi atualizado para o telefone, todo o resto é praticamente o mesmo. Hoje, existem muitas placas de comércio, Chicago, Kansas City, Minneapolis, Montreal, QB; Nova York, Londres, Hong Kong e muitas outras cidades ao redor do mundo.
Você pode se perguntar por que precisamos dos mercados além de ter um lugar para os produtores e consumidores dessas commodities comercializarem. Bem, os produtores e consumidores criaram esses mercados para se aliviar do risco de perder quantias excessivas de dinheiro da flutuação de preços. Você pode perguntar para onde vai o risco? Bem, a resposta é o especulador. Um especulador é um indivíduo ou um grupo de indivíduos que negociam nos mercados puramente pela oportunidade de ganhar dinheiro. Eles são os comerciantes que carregam o risco, a fim de tentar lucrar com isso.
Negociação de futuros - o negócio perfeito?
A negociação de futuros é uma empresa que oferece tudo o que você sempre quis de um negócio próprio. Roberts (1991) chama isso de negócio perfeito do mundo. Ele oferece o potencial de ganhos ilimitados e riqueza real, e você pode executá-lo trabalhando em suas próprias horas enquanto continua fazendo o que está fazendo agora.
Como você se encaixa!
Em seu negócio de futuros, você compra ou vende contratos futuros porque espera obter lucro com a transação.

Futuros Fundamentos: Estratégias.
Os comerciantes de futuros tentam prever qual será o valor de um índice ou mercadoria subjacente em algum momento no futuro. Os especuladores no mercado de futuros podem usar estratégias diferentes para aproveitar os preços em alta e em queda. Os mais básicos são conhecidos como indo longo, indo curto e espalhado negociação.
Negócios longos e curtos.
Os negócios podem ser inseridos em duas direções diferentes, dependendo de onde você espera que o mercado vá.
Negócios longos são o método clássico de comprar com a intenção de lucrar com um mercado em ascensão. Mesmo que as perdas possam ser substanciais, elas são consideradas limitadas porque o preço pode ir tão baixo quanto $ 0 se o negócio se mover contra você.
Curtas, por outro lado, são inseridos com a intenção de lucrar com um mercado em queda. Quando o preço atinge o nível desejado, você recompra as ações (comprar para cobrir) para substituir o que você originalmente emprestou do seu corretor. Negociar posições vendidas é uma parte importante do comércio ativo, pois permite que você aproveite os mercados em ascensão e em queda - mas é preciso ter muito cuidado.
Ao contrário de negociações longas, em que as perdas são consideradas limitadas porque o preço não pode ser inferior a US $ 0, as negociações a descoberto têm o potencial de perdas ilimitadas. Isso porque um comércio a descoberto perde valor à medida que o mercado aumenta e, como teoricamente, o preço pode continuar subindo indefinidamente, as perdas podem ser ilimitadas - e desastrosas. Você pode gerenciar esse risco sempre negociando com uma ordem preventiva de stop-loss - uma linha na areia além da qual você não arriscará mais dinheiro. (Para mais informações, consulte A ordem de stop-loss: certifique-se de usá-lo.)
Se você vai longo ou curto, você deve ter um saldo suficientemente grande em sua conta de negociação para atender a exigência de margem inicial para o contrato específico.
Spread Trading.
Indo longo ou curto envolve a compra ou venda de um contrato agora para aproveitar a subida ou descida dos preços no futuro. Spread trading é outra estratégia comum usada por traders de futuros.
Spread trading combina uma posição longa e curta entrada ao mesmo tempo em contratos futuros relacionados. A ideia por trás da estratégia é lucrar com a diferença de preço entre os dois contratos e, ao mesmo tempo, proteger-se contra o risco. Por exemplo, suponha que você coloque um spread em ouro. Se os preços do ouro subirem, o ganho na posição comprada compensará a perda no curto prazo - e o inverso acontecerá se os preços do ouro caírem. Essencialmente, você assume o risco da diferença entre os dois contratos em vez do risco de um único contrato futuro. Em geral, a negociação de spread é considerada menos arriscada do que assumir uma posição de futuros definitiva.
Existem vários tipos diferentes de spreads, incluindo:
Spreads de calendário. Isso envolve simultaneamente a compra e venda de dois contratos do mesmo tipo e preço, mas com datas de entrega diferentes. Esses spreads são populares no mercado de grãos devido à sazonalidade do plantio e da colheita. Por exemplo, você poderia vender o contrato de julho para o milho e, ao mesmo tempo, comprar o contrato de dezembro.
Spreads de Intermarket. Com esse tipo de spread, você compra e vende contratos diferentes, mas frequentemente relacionados, geralmente com o mesmo vencimento. Você poderia negociar um spread inter-mercado, por exemplo, comprando simultaneamente trigo de inverno vermelho duro e vendendo trigo de inverno vermelho macio (ou vice-versa, dependendo das condições do mercado). Estes também são chamados de spreads inter-commodities.
Spreads Inter-Exchange. Este é qualquer tipo de spread em que cada posição é criada em uma troca de futuros diferente. Por exemplo, você pode comprar um contrato na CBOT e vender um no NYMEX.

FAQs: Negociação de Futuros e Opções na Índia.
Com a saída de badla do próximo mês, o mercado de ações verá a introdução de opções e futuros em grande forma. Para investidores que têm dificuldade em entender as terminologias associadas a opções e futuros, bem como seus modos de trabalho, seguem algumas explicações lúcidas.
Uma opção é um contrato, que dá ao comprador (detentor) o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender a quantidade especificada dos ativos subjacentes, a um preço específico (greve) em ou antes de um tempo especificado (data de expiração).
Subjacente - O título / ativo específico no qual um contrato de opções é baseado.
Quando o titular de uma opção exerce o seu direito de comprar / vender, é atribuído ao vendedor da opção selecionada aleatoriamente a obrigação de honrar o contrato subjacente, e este processo é denominado como Cessão.
Uma opção de estilo americano é aquela que pode ser exercida pelo comprador antes ou na data de expiração, ou seja, a qualquer momento entre o dia da compra da opção e o dia do seu vencimento.
Uma opção de compra dá ao titular (comprador / comprador longo), o direito de comprar a quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício na data de vencimento ou antes dela.
Uma opção de venda dá ao detentor (comprador / pessoa que é comprida) o direito de vender a quantidade especificada do ativo subjacente ao preço de exercício ou antes da data de vencimento.
Uma posição de opção de compra coberta por uma posição oposta no instrumento subjacente (por exemplo, ações, commodities, etc.) é chamada de chamada coberta.
O valor intrínseco de uma opção é definido como o valor pelo qual uma opção está dentro do dinheiro ou o valor de exercício imediato da opção quando a posição subjacente é marcada para o mercado.
O valor do tempo é a opção de valor que os compradores estão dispostos a pagar pela possibilidade de a opção se tornar lucrativa antes do vencimento devido à mudança favorável no preço do subjacente. Uma opção perde seu valor de tempo à medida que sua data de expiração se aproxima. Na expiração, uma opção vale apenas seu valor intrínseco. O valor do tempo não pode ser negativo.
Existem dois tipos de fatores que afetam o valor do prêmio da opção:
Os modelos de precificação de opções teóricas são usados ​​pelos operadores de opções para calcular o valor justo de uma opção com base nos fatores de influência mencionados anteriormente.
Opções Premium não é corrigido pelo Exchange. O valor justo / preço teórico de uma opção pode ser conhecido com a ajuda de modelos de precificação e, dependendo das condições de mercado, o preço é determinado por ofertas e ofertas competitivas no ambiente de negociação.
O preço de uma Opção depende de certos fatores, como preço e volatilidade do subjacente, prazo para expirar etc. A opção Gregos são as ferramentas que medem a sensibilidade do preço da opção aos fatores mencionados acima.
Uma calculadora de opções é uma ferramenta para calcular o preço de uma opção com base em vários fatores de influência, como o preço do subjacente e sua volatilidade, o tempo até a expiração, taxa de juros livre de risco, etc.
Instituições de desenvolvimento, Fundos Mútuos, IFs, FIIs, Corretores, Participantes de Varejo são os prováveis ​​participantes no Mercado de Opções.
Além de oferecer flexibilidade ao comprador na forma de direito de comprar ou vender, a principal vantagem das opções é a sua versatilidade. Eles podem ser tão conservadores ou tão especulativos quanto a estratégia de investimento.
Alta alavancagem, como investindo pequena quantidade de capital (em forma de prêmio), pode-se ter exposição no ativo subjacente de valor muito maior.
Se você antecipar um certo movimento direcional no preço de uma ação, o direito de comprar ou vender aquela ação a um preço predeterminado, por um período de tempo específico, pode oferecer uma oportunidade atraente de investimento.
Opção é um contrato que tem um valor de mercado como qualquer outra mercadoria negociável. Uma vez que uma opção é comprada, existem alternativas a seguir que um detentor de opção tem:
O risco / perda de um comprador de uma opção é limitado ao prêmio que ele pagou.
O risco de um gravador de opções é ilimitado, onde seus ganhos são limitados aos prêmios ganhos. Quando uma chamada de entrega física descoberta for exercida, o escritor terá que comprar o ativo subjacente e sua perda será o excesso do preço de compra sobre o preço de exercício da chamada reduzido pelo prêmio recebido por redigir a chamada.
A escrita de opções é um trabalho especializado que é adequado apenas para o investidor conhecedor que compreende os riscos, tem capacidade financeira e possui ativos líquidos suficientes para atender aos requisitos de margem aplicáveis. O risco de ser um lançador de opções pode ser reduzido pela compra de outras opções sobre o mesmo ativo subjacente, assumindo assim uma posição de spread ou adquirindo outros tipos de posições de hedge nas opções / futuros e outros mercados correlatos.
No mercado indiano de Derivativos, o Sebi não criou nenhuma categoria específica de escritores de opções. Qualquer participante do mercado pode escrever opções. No entanto, os requisitos de margem são rigorosos para os gravadores de opções.
As Opções do Índice de Ações são opções em que o ativo subjacente é um Índice de Ações para, e. Opções no S & P 500 Index / Opções no BSE Sensex etc.
As opções de índice permitem que os investidores ganhem exposição a um mercado amplo, com uma decisão de negociação e freqüentemente com uma transação. Para obter o mesmo nível de diversificação usando ações individuais ou opções de ações individuais, várias decisões e negociações seriam necessárias.
Opções de índice são eficazes o suficiente para atrair um amplo espectro de usuários, de investidores conservadores a traders de mercado de ações mais agressivos.
Contratos de opções em que o ativo subjacente é um estoque de capital, são denominados como Opções em ações. Eles são em grande parte opções de estilo americano em dinheiro liquidado ou liquidado por entrega física.
As opções podem oferecer ao investidor a flexibilidade necessária para inúmeras situações de investimento. Um investidor pode criar uma posição de hedge ou totalmente especulativa, por meio de várias estratégias que refletem sua tolerância ao risco.
As opções de ações negociadas em bolsa não são emitidas pelas empresas que as baseiam. As empresas não têm voz na seleção do patrimônio subjacente para as opções.
O detentor dos contratos de opções de ações não possui nenhum dos direitos que os detentores de ações de patrimônio possuem - como direito a voto e direito a receber bônus, dividendos etc. Para obter esses direitos, o detentor da opção de compra deve exercer seu contrato e aceitar as ações de capital subjacentes.
Os títulos de antecipação de ações de longo prazo (Leaps) são opções de compra e venda de longo prazo em ações ordinárias ou ADRs.
Derivativos com payoffs mais complicados do que os calls e puts padrão europeus ou americanos são chamados de Opções Exóticas. Alguns dos exemplos de opções exóticas são como abaixo:
As opções Over-The-Counter são aquelas negociadas diretamente entre as contrapartes e são completamente flexíveis e personalizadas. Existe alguma padronização para facilitar a negociação nos mercados mais movimentados, mas os detalhes precisos de cada transação são livremente negociáveis ​​entre comprador e vendedor.
Como ações, opções e contratos futuros também são negociados em qualquer bolsa. Na Bolsa de Valores de Bombaim, as ações são negociadas no sistema BSE On Line Trading (BOLT) e as opções e futuros são negociados no Sistema de Negociação e Liquidação de Derivativos (DTSS).
O subjacente para as opções de índice é o BSE 30 Sensex, que é o índice de referência dos mercados de capital indiano, compreendendo 30 scrips.
As primeiras opções de índice da BSE são baseadas no BSE 30 Sensex. As opções do Sensex seriam de estilo europeu de opções, ou seja, as opções seriam exercidas apenas no dia do vencimento.
Análise específica de portfólio de risco (SPAN) é um sistema de gerenciamento de risco reconhecido mundialmente desenvolvido pela Chicago Mercantile Exchange (CME). É um sistema de cálculo de margem baseado em carteira adotado por todas as principais Bolsas de Derivativos.
O SPAN identifica o risco global em uma carteira completa de futuros e opções ao mesmo tempo em que reconhece as exposições únicas associadas a relacionamentos de risco entre meses e entre commodities.
O PC-SPAN é um programa fácil de usar para PC's que calcula os requisitos de margem de SPAN no final dos membros. Como o PC SPAN funciona:
A cada dia útil, a troca gera um arquivo de parâmetros de risco (parâmetros definidos pela troca) que pode ser baixado pelo membro.
Será adotado um modelo de margens baseado em carteira (SPAN), que terá uma visão integrada do risco envolvido na carteira de cada cliente individual, compreendendo suas posições em todos os contratos de derivativos negociados no Segmento de Derivativos.
No Exercício de uma Opção por um Titular de Opção, o software de negociação atribuirá a opção exercida ao lançador de opções aleatoriamente com base em um algoritmo especificado.
Um investidor tem que se registrar com um corretor que é membro do Segmento de Derivativos da BSE.
A bolsa está conduzindo programas gratuitos de conscientização de futuros e opções para corretores membros e seus clientes. Isso será realizado em todo o país para alcançar os investidores em geral.

Como ganhar dinheiro negociando em futuros e opções.
Em um bate-papo on-line com os leitores da Get Ahead em 9 de outubro, Nithin Kamath, CEO, Zerodha respondeu às perguntas dos leitores sobre como negociar futuros e opções.
Aqui está a transcrição do bate-papo não editada.
kaushal: Quais são as condições impostas pelo SEBI para que as corretoras comecem a oferecer serviços de F & O?
Nithin Kamath: O SEBI faz uma verificação rigorosa dos antecedentes dos promotores, do requisito de networth, do conhecimento de mercado dos sistemas de gerenciamento, tecnologia e gerenciamento de risco antes de permitir que uma corretora ofereça f & amp ;, juntamente com auditorias contínuas realizadas pelas bolsas para garantir que tudo está no lugar.
ulfat: Quem idealmente deveria negociar em futuros & amp; segmento de opções?
Nithin Kamath: Futuros e opções requerem algum comprometimento em termos de tempo para aprender a negociar e, em seguida, rastrear seus negócios uma vez que você os tenha tomado. Se você é um operador posicional, então eu acho que uma pessoa que pode cometer pelo menos um par de horas todos os dias. Além disso, o negócio envolve alavancagem e pode ser uma montanha russa emocional, então uma pessoa que pode lidar com essa volatilidade.
alex: Quais livros você leu para se tornar um especialista? Qual o papel que a experiência desempenha para se tornar um grande comerciante de F & O?
Nithin Kamath: Os melhores livros para começar são aqueles que falam sobre os bons hábitos dos corretores lucrativos como mencionado abaixo. Mas quando você termina com isso, é uma autodescoberta ler e pesquisar qual a estratégia mais adequada a você.
Sim, a experiência é a chave, o importante é aprender com a sua experiência e não cometer o mesmo erro duas vezes.
Jeswal: Como posso me tornar um especialista em negócios de F & O ?.
Nithin Kamath: f & amp; o trading ou trading em geral requer muito esforço e dedicação de tempo. A única maneira de aprender a negociar é colocando o seu dinheiro, só então o que você lê faz sentido. Mas também é importante que o dinheiro que você coloca é algo que você pode perder. Como eu disse anteriormente, tente ler sobre o que os traders mais lucrativos do mundo fizeram no livro Market Wizards.
kapadia: prêmio para o qual os preços de exercício têm alta volatilidade implícita? O que isso implica e como ganhar dinheiro usando essa alta volatilidade implícita?
Nithin Kamath: Normalmente, as opções de dinheiro têm um IV maior, o comércio normalmente poderia ser se estiver muito acima da média IV, poderia ser um bom momento para vendê-las e muito abaixo do tempo médio de compra.
Tharun: Se eu vender uma chamada no início do mês ex.18 rs / -, quando chegar a zero no vencimento, eu obtenho lucro de 18 rs? Como posso calcular a margem necessária para escrever uma opção?
Nithin Kamath: Nós fornecemos uma ferramenta chamada calculadora SPAN, zerodha / z-conectar / blog / view / span-calculadora isso permite calcular. Em breve, forneceremos uma ferramenta semelhante em nosso site, que pode ser usada por todos.
vinod gatta: qual é a faixa média de oscilação do IV na opção nifty? Como podemos usá-lo analisando?
Nithin Kamath: Não tem os números exatos, mas o intervalo é entre 10 a 40, na extremidade inferior é melhor comprar opções e, na extremidade superior, escrevê-las na esperança de que elas voltem à média.
sudaram: O que é volatilidade histórica ou estatística? Como isso afeta os preços de futuros e opções?
Nithin Kamath: A volatilidade histórica é simplesmente a volatilidade histórica do preço do subjacente. A volatilidade afeta mais as opções do que os futuros, a maior volatilidade normalmente significaria que a opção teria um preço mais alto.
John: Os F & amp; O são indianos suficientemente profundos? não há escrita de calll e escrita para o próximo mês ou F & amp;
Nithin Kamath: Sim, a liquidez é muito ruim se você optar por algo diferente do mês atual. Também a atividade em stock options é realmente baixa.
jitesh: Como alguém deve negociar os pesos pesados ​​F & amp; O de índice no dia da expiração?
Nithin Kamath: Não há uma estratégia predefinida para negociar no dia da expiração, tudo o que você precisa ser cuidadoso é não deixar suas opções de dinheiro expirarem (você prefere vendê-las na bolsa ao invés de mantê-las até o fechamento da negociação no vencimento). O motivo para isso é porque o STT em opções expiradas que estão no dinheiro aumenta significativamente.
omi: Como um escritor de chamadas e um escritor de apostas ganham dinheiro?
Nithin Kamath: o escritor de chamadas ganha dinheiro quando os mercados não sobem acima de um certo ponto e colocam o escritor se o mercado não desce abaixo de um certo ponto.
rajat: plz nos ilumina sobre os 5 itens que você deve fazer e não fazer enquanto negocia em F & amp; O.
Nithin Kamath: A regra mais importante ao negociar f & amp; é ser muito conservador, pois existe o risco de perder dinheiro rapidamente, arriscar apenas o que você pode perder, idealmente não deve exceder mais de 15 a 20% do seu capital investível.
bhanu: o que significa volatilidade implícita? Como posso calcular isso?
Gadgets-Gaming: Diga-me quais são os riscos associados às F & O e riscos com day-trading em ações?
Nithin Kamath: Os riscos associados são os mesmos, uma vez que você está negociando com alavancagem, ou seja, mais dinheiro do que o que você tem em sua conta, o risco de perder dinheiro rapidamente se o seu negócio não estiver certo.
shaishav: É aconselhável comprar chamadas e colocá-las ou vendê-las?
Nithin Kamath: É aconselhável que um trader iniciante comece a comprar opções em vez de escrevê-las / vendê-las. Depois de entender como o negócio funciona, você também pode escrever / vendê-los.
shinde: Como posso obter lucros no dia do resultado? Muitas ações de benchmark estarão anunciando seus resultados a partir de 11 de outubro.
Nithin Kamath: Como mencionado anteriormente na consulta de Anil, a compra de ambos os calls e puts é a melhor aposta quando se espera volatilidade nos mercados.
mustafa: Como está negociando em futuros & amp; opções diferem da negociação em ações? O que faz mais dinheiro?
Nithin Kamath: Negociar em f & amp; O basicamente permite que você supere as limitações básicas de negociar ações. 1. ele pode ser usado para hedge, semelhante à apólice de seguro para seu portfólio 2. Especular, enquanto negocia ações se você sentir que o estoque / mercado está indo para baixo, você pode vender e comprar de volta apenas para intraday, enquanto em f & amp; O você pode execute esta posição até 3 meses.
Além disso, ao negociar ações se você quiser comprar mais do que o dinheiro que você tem, há um interesse para se preocupar, mas não no caso de f & amp; o.
vishal: Qual é o tipo de dinheiro que se pode ganhar em F & amp; O? Quais são os riscos associados?
Nithin Kamath: Desde quando se negocia em f & amp; O, você obtém uma alavancagem, os lucros que você pode ganhar também se multiplicam. Mas a alavancagem é uma faca de dois gumes, então o risco também sobe bastante.
salim: Eu ouvi sobre straddles e estrangula em F & amp; O. Mas como eles me ajudam a lucrar? Quais são os riscos associados a tais estratégias?
Nithin Kamath: Straddles e estrangulamentos são estratégias de opções que você pode tomar quando, em vez de direção dos mercados, você está apostando na volatilidade. Opções de negociação mais seguras do que nuas, porque o seu risco é coberto.
shirish: Eu quero negociar ações e também F & amp; O. Quais são os melhores livros para ler?
Nithin Kamath: A melhor maneira de começar os mercados é saber o que os traders lucrativos fazem, então nesse contexto, Market Wizards, de Jack Schwager, é uma boa maneira de começar.

Комментариев нет:

Отправить комментарий