пятница, 27 апреля 2018 г.

Estratégia de negociação de gama curta


Estratégia de negociação de gama curta
Ser short gamma significa simplesmente que você é uma opção curta, independentemente de serem puts ou calls.
O tipo mais comum de investidor que está disposto a ser short gamma é alguém que vende opções, também conhecido como colecionador premium.
Esses investidores geralmente usam estratégias como opções de venda a descoberto, chamadas cobertas, condutores de ferro, spreads de crédito verticais e alguns outros.
Essas estratégias são geralmente chamadas de estratégias de geração de renda.
Eles oferecem ao investidor um retorno conhecido antecipadamente, em troca do risco de serem opções curtas. Freqüentemente, esses tipos de negociações de renda têm uma probabilidade de sucesso acima de 80%. Claramente, existe um risco significativo associado a uma probabilidade de sucesso tão alta, portanto, tome cuidado com cautela.
Você está absolutamente certo em apontar que a maioria dos participantes proativos nos mercados de opções prefere ser de gama longa, e geralmente são os criadores de mercado reativos que tomam o lado oposto de seus negócios. Enquanto o operador típico de opções (acho difícil chamar qualquer um de opções de negociação de "investidor") não protege sua posição, os criadores de mercado tentarão proteger dinamicamente todo um portfólio de opções. Além disso, os callmakers cobertos (também conhecidos como overwriters de chamadas) são uma importante fonte de gama para o mercado, particularmente para ações individuais.
A maioria dos criadores de mercado se protegerá imediatamente do subjacente, e normalmente buscará compensar os outros gregos dessa opção (o mais importante, Gamma e Vega) comprando outras opções sobre o mesmo subjacente em greves e / ou prazos com preços mais atraentes. Caso contrário, alguns criadores de mercado mais sofisticados, ou criadores de mercado com opções menos líquidas, colocarão uma proteção inexata usando opções sobre um subjacente estreitamente correlacionado com opções mais líquidas, ou com opções de ETFs ou índice.
Os criadores de mercado são normalmente pagos por esse serviço através do prêmio de risco de volatilidade negativo (ver Bakshi e Kapadia [2003a]). Por outras palavras, o P & amp; L de uma posição gama gama (posições curtas) curta coberta por delta é positiva. No entanto, em parte devido à influência da sobregravação de chamadas, que é mais comum para ações individuais, e em parte devido à capacidade de diversificar alguma volatilidade idiossincrática, o prêmio de risco de volatilidade é muito maior nas opções de índice (ver Bakshi e Kapadia 2003b). ). Alguns operadores de opções ativas também tentam explorar essa diferença via negociação de dispersão.
Eu posso estar entendendo mal sua pergunta. Meus pensamentos:
sendo curto gama está sendo a volatilidade longa.
seu comentário aumenta gamma independentemente da direção que só é válida para as opções de caixa eletrônico. Para opções de ITM, sendo short gamma está sendo longo o subjacente. Para opções OTM, sendo short gamma está sendo curto o subjacente.
Abaixo, exceto conforme observado, o subjacente está em 1, a taxa de juros é 0% e a data de vencimento é de 1 ano.
A gama de uma chamada de caixa eletrônico como sua volatilidade varia de 0,05 a 0,15:
O gama de uma chamada de .95 ITM como subjacente varia de 0,95 a 1,05:
A gama de uma chamada 1.05 OTM como subjacente varia de 0,95 a 1,05:

Opções Gregas: Risco Gama e Recompensa.
Gamma é um dos gregos mais obscuros, mas tem implicações importantes na análise de estratégias de opções. Ele mede a taxa de mudança da Delta, que é quanto um preço de opção muda, dado um movimento de um ponto no ativo subjacente. A Delta aumenta ou diminui junto com o preço do ativo subjacente, enquanto a Gama é uma constante que mede a taxa de variação da Delta (veja a tabela abaixo para um exemplo de uma opção de compra dentro do dinheiro).
Por exemplo, suponha que duas opções tenham o mesmo valor Delta, mas uma opção tem um alto Gama e uma tem um baixo Gama. A opção com o Gamma mais alto terá um risco maior, já que um movimento desfavorável no estoque subjacente terá um impacto superdimensionado. Valores altos de Gama significam que a opção tende a experimentar oscilações voláteis, o que é uma coisa ruim para a maioria dos traders em busca de oportunidades previsíveis.
Como a gama afeta as estratégias
Uma boa maneira de pensar em Gama é a medida da estabilidade da probabilidade de uma opção. Se a Delta representa a probabilidade de estar dentro do dinheiro na expiração, o Gamma representa a estabilidade dessa probabilidade ao longo do tempo. Uma opção com um Gamma alto e um Delta de 0,75 pode ter menos chances de expirar dentro do dinheiro do que uma opção baixa de Gamma com o mesmo Delta.
A tabela abaixo mostra sinais de Gama de posição para estratégias de opções comuns:

Negociação Gama.
A gama de negociação tem sido tradicionalmente deixada para os "especialistas" # 8221; em Wall Street. Com a proliferação de opções de troca de conhecimento e ferramentas no mercado de varejo, isso não precisa mais ser o caso. Para uma cartilha sobre a negociação Gamma, sugiro ler Scalping Gamma e Long Gamma, Short Vega.
Existem duas posições que você pode adquirir comprando opções (gamma longo) ou vendendo opções (short gamma) enquanto delta cobrindo a exposição do patrimônio:
Gama Longa & # 8211; Lucro quando a volatilidade realizada é maior que a volatilidade implícita da opção comprada Short Gamma & # 8211; Lucro quando a volatilidade realizada é menor que a volatilidade implícita da opção vendida.
Em vez de falar sobre o comércio de gama, vamos passar por um exemplo para melhor esclarecimento.
Como a volatilidade implícita de curto prazo está sendo negociada de forma relativamente barata em comparação com os últimos quatro anos de volatilidade histórica, poderíamos considerar este um momento oportuno para a compra de opções. Se você acredita que o mercado vai subir muito rapidamente ou descer muito rapidamente, então você pode simplesmente comprar um spread no SPDR S & P 500 (SPY). Se olharmos para as opções de abril, sugerimos que você compre uma chamada em uma greve de US $ 140 e uma greve de US $ 140:
Se você comprou essas opções perto do ponto médio, talvez seja possível comprar esse straddle por um total de US $ 4,26 ou 3,04%. Se você simplesmente comprou este straddle e o manteve até o vencimento, você ganharia dinheiro se o SPY ficasse acima de $ 144.26 ou abaixo de $ 135.74 no dia 21 de abril.
Em vez de fazer uma chamada direcional explícita, digamos que apenas queremos fazer uma negociação que sugira que a volatilidade será muito maior do que o valor anual de 13,3% que está embutido nesses preços de opção. Para fazer isso, eu compraria o straddle e depois o delta para cobrir a posição diariamente:
Você notará que a posição total delta é zero devido às 50 ações do SPY.
Como mostrado acima, o delta total da posição é $ 0, o Gamma é + $ 149, o Vega é + $ 318.98 e o teta é - $ 72.08. Isso significa que, se o SPY subir um ponto, o delta se moverá para US $ 149. Se a volatilidade implícita subir 1%, você ganhará $ 320 e, se um dia passar sem acontecer, você perderá $ 72. Se olharmos para choques instantâneos no SPY, podemos ver o que o P & amp; L desta posição agregada é todo igual:
Se o SPY passar para $ 137.21, você ganhará $ 682, se até $ 143.21 você ganhará $ 659.
Você pode estimar o que você fará ou perder com uma posição longa / curta com a seguinte fórmula:
Se colocarmos uma mudança de ponto de $ 2 nesta equação, calcularíamos 0,5 * 149 * 2 ^ 2 = $ 298, o que é bastante próximo dos + 317 / $ 310 na tabela do cenário acima. O desvio é devido à alteração no delta sobre esse intervalo em valor.
Por outro lado, perdemos US $ 72 por dia de manter a opção. Se usarmos isso como nosso ponto de partida de ponto de equilíbrio, podemos calcular um ponto de movimento aproximado que nos dá um ponto de equilíbrio para o dia:
Neste exemplo, o ponto de equilíbrio seria sqrt (2 * $ 72 / $ 149) = $ 0,983.
A próxima pergunta é analisar com que frequência você delta cobriria essa posição, mas deixaremos isso para outro dia.
Isso não é uma recomendação comercial, apenas um exemplo educacional.
A superfície da volatilidade: o guia do praticante (Wiley Finance)
Elogio pela Superfície de Volatilidade.
Estou entusiasmado com a aparição do novo livro de Jim Gatheral, The Volatility Surface. A literatura sobre volatilidade estocástica é vasta, mas difícil de penetrar e usar. O livro de coligações, pelo contrário, é acessível e prático. Ele mapeia com sucesso um meio-termo entre exemplos específicos e modelos gerais, obtendo uma clareza notável sem abandonar a sofisticação, a profundidade ou a amplitude.
Robert V. Kohn, Professor de Matemática e Presidente do Comitê de Finanças Matemáticas do Instituto Courant de Ciências Matemáticas da Universidade de Nova York.
"Conciso mas abrangente, igualmente atento a teoria e fenômenos, este livro fornece uma conta insuperável das peculiaridades da superfície de volatilidade implícita, suas conseqüências para preços e hedging e as teorias que lutam para explicá-lo. & # 8221 ;
Emanuel Derman, autor de My Life as a Quant.
& # 8220; Jim Gatheral é o praticante mais desleixado do ramo. Este livro muito bom é uma conseqüência das notas de aula preparadas para uma das aulas mais populares no prestigiado Instituto Courant da NYU. Os tópicos abordados estão na vanguarda da pesquisa em finanças matemáticas e tratamento do autor deles é simplesmente o melhor disponível nesta forma. & # 8221;
& # 8211; Peter Carr, PhD, chefe de Pesquisa Financeira Quantitativa, Bloomberg LP Diretor do Programa de Mestrado em Finanças Matemáticas da Universidade de Nova York.
& # 8220; Jim Gatheral é um mestre reconhecido de modelagem avançada para derivativos. Na Superfície da Volatilidade, ele revela os segredos de lidar com a mais importante, porém mais evasiva, quantidade de liquidez, a volatilidade. & # 8221;
& # 8211; Paul Wilmott, autor e matemático.
"Como professor no campo de finanças matemáticas, saúdo o livro de Jim Gatheral como um desenvolvimento significativo. Escrito por um praticante de Wall Street com extensa experiência de mercado e ensino, The Volatility Surface oferece aos alunos o acesso a um nível de conhecimento sobre derivativos que não estava disponível anteriormente. Eu recomendo fortemente. & # 8221;
Marco Avellaneda, diretor da Divisão de Mathematical Finance Courant Institute, da Universidade de Nova York.
& # 8220; Jim Gatheral não poderia ter escrito um livro melhor. & # 8221;
& # 8211; Bruno Dupire, vencedor da Pesquisa Quantitativa 2006 da Wilmott Cutting Edge Research Award, Bloomberg LP.

A diferença entre gama longa e gama curta.
O gama de todas as opções é um número positivo ou zero. Se você não sabe o que é gamma, confira este artigo. Então, se comprarmos opções que tenham uma gama diferente de zero, seremos de gama longa. Considerando que, se vendermos opções que tenham uma gama diferente de zero, seremos gama curta. Isso é simples de lembrar; em geral, opções longas = gama longa e vice-versa.
Mas o que significa ser gamma longo ou curto? Bem, para um portfólio delta-neutro, ser longo gama significa, na prática, que qualquer movimento no preço do produto subjacente será uma boa notícia. E quanto maior o movimento dos preços, melhor. Para uma posição gama curta, o oposto exato é verdadeiro; movimento no preço à vista é ruim. Quanto maior o movimento, pior é.
Por quanto tempo as posições gamma e short gamma ganham ou perdem dinheiro.
Gama é a mudança na opção delta para uma mudança no preço do subjacente. Se formos uma gama longa com um livro de opções delta-neutral, isso significa que se o preço à vista aumentar, o nosso delta começará a aumentar. Esta é uma boa notícia, porque uma das interpretações do delta é como nossa posição equivalente no produto subjacente. Se o preço à vista subir e nós formos gama longa, nos tornamos mais delta. A Delta pode ser vista como nossa posição equivalente no subjacente através de nosso portfólio de opções; Por isso, estamos nos tornando mais longos do que o produto subjacente através de nossas opções. E isso é uma boa notícia, porque lembre-se de que o preço spot está aumentando. Nós possuímos algo cujo valor está aumentando. Boas notícias. continuou abaixo & # 8230 ;.
Guias de negociação de opções avançadas do Volcube.
Opção Gamma Trading (Volcube, 2013) & # 8211; Um guia de e-book acessível para a opção de negociação gama, desde definições básicas até técnicas mais avançadas de cobertura gama e de gama, tal como praticadas por operadores de opções profissionais. Partindo dos primeiros princípios, a opção gama é explicada em inglês simples antes de seções separadas sobre cobertura de gama, negociação de gama e negociação avançada de gama [& hellip;]
Agora, com a longa gama, o preço à vista caindo também é uma boa notícia. À medida que o preço spot cai, nosso delta muda de neutro para negativo. Em outras palavras, nos tornamos sinteticamente curtos no produto spot. Esta é uma boa notícia porque somos curtos quando o preço está caindo.
A posição curta gama / delta-neutro tem a situação inversa exata. Com um delta inicial de zero, um rally no preço spot levará o short gamma player a se tornar short delta. Não é bom em um mercado de ralis. Da mesma forma, se o preço à vista cair do ponto inicial de neutralidade delta, a gama curta leva à posição delta tornando-se positiva; ficando longo o produto à vista como o seu valor cai. Se você não consegue ver como isso funciona, pense nos sinais & # 8216; & # 8217; das mudanças. A mudança no delta é igual ao gama multiplicado pela mudança no preço spot:
Portfólio delta = Portfólio gama * Variação no preço spot.
Então, se estamos short gama (-ve) e o preço à vista cai (-ve):
Delta de portfólio = - ve * - ve = + ve.
Por que ser short gamma se ele só perde dinheiro?
Então, se gamma longo ganha dinheiro com um movimento em qualquer direção e gama curta sempre perde dinheiro, por que nem sempre ser gamma longo? Bem, há um fator extra a considerar. Este é o tempo de decaimento ou risco theta das opções. Com o passar do tempo, a opcionalidade de opções decai. Opções mais antigas são mais valiosas do que opções de datas curtas, outras coisas sendo iguais. Em outras palavras, pode haver um custo associado à propriedade de opções. Ser gamma longo significa possuir opções. E isso pode significar que o jogador gamma longo deve pagar a decadência do tempo. O jogador gamma curto tem o perfil de risco reverso. Ele fica para recolher a decadência do tempo do comprador de suas opções. Aqui, então, está o outro lado da troca gama longa / curta. Se formos uma gama longa, podemos obter lucros se o produto spot se movimentar, mas perder dinheiro à medida que nossas opções se tornarem menos valiosas com o tempo. Se formos short gamma, perderemos dinheiro se o produto spot se movimentar, mas ganhar dinheiro com nossas opções decaindo em valor ao longo do tempo.
Portanto, há um trade-off aqui. Os traders precisam decidir se eles acham que os lucros (ou perdas) que irão fazer com cobertura longa (ou respectivamente curta) serão maiores do que o prêmio que pagarão (ou coletarão respectivamente) com a decadência do tempo.
Em resumo, uma posição gama longa significa tipicamente uma posição que lucra com as movimentações no preço do subjacente e paga a deterioração do tempo (ou seja, incorre em uma conta theta). Uma posição gama curta está associada a perdas de movimentos no preço do subjacente, mas também com a cobrança de prêmio de tempo como decaimento de opções. Jogadores gamma normalmente longos esperam / esperam por movimentos grandes nos jogadores gamma subjacentes e curtos esperam / esperam por momentos tranquilos com pouco movimento.
Finalmente, embora as duas posições sejam opostas, isso não significa que o perfil de lucros / perdas seja de soma zero entre um comprador e um vendedor de uma opção. Isso ocorre porque os lucros / perdas de gama são apenas & # 8216; bloqueados & # 8217; quando o comerciante realmente faz hedge usando o subjacente e, claro, ambos podem ter estratégias diferentes aqui.

Troca de gama e decaimento do tempo de opção.
Na negociação de opções, há um duelo interminável travado entre gamma e theta. Em termos muito simples, se você possui opções, você possui gamma pelo qual você paga via theta. Em contraste, se você é uma opção curta, você espera coletar teta em troca do risco de ser uma gama curta. Mais uma vez, em termos simplificados, os proprietários da gama querem ver muita volatilidade no produto subjacente. Enquanto a opção curta, os jogadores esperam que o subjacente nunca mais se mova!
A negociação de gama envolve escalpelamento do produto subjacente através de hedges gama. A diferença entre cobertura de gama longa e curta é que as coberturas longas de gama estão sempre bloqueando algum tipo de receita, ao passo que as coberturas gama curtas sempre prendem-se a algum tipo de perda. Você pode aprender mais sobre a diferença entre gama longa e curta neste artigo. O outro lado de qualquer posição gama é a posição theta. Assim, enquanto qualquer cobertura gama que o short gamma player fizer perderá as coberturas (e são executadas apenas para evitar que ocorram perdas ainda maiores), ele espera que a perda total dessas coberturas seja compensada pelo ganho do decaimento no valor da opção. . O jogador gamma longo está lutando contra a decadência do tempo, esperando que suas proteções gama façam receita mais do que suficiente para cobrir a conta theta.
A ideia básica por trás de qualquer estratégia de negociação de gama.
Uma variável importante no trade-off gamma / theta é a volatilidade implícita das opções em questão. Lembre-se que a volatilidade implícita também pode ser vista como o preço das opções. Quanto maior a volatilidade implícita, mais caras as opções serão em dólar (devido à vega). Agora suponha que as opções estão negociando com uma volatilidade implícita de 25%. Para este nível vol ser um & # 8216; justo & # 8217; preço para as opções, a volatilidade realizada no subjacente teria que ser em torno de 25% em termos anualizados, durante a vida da opção. Suponha que, em vez disso, o produto subjacente circule com uma volatilidade anualizada de 50%. Nesse caso, essas opções eram muito baratas; eles poderiam ser comprados e por cobertura de gama eficientemente, um lucro poderia ser realizado. É improvável que o decaimento teta dessas opções supere os lucros que podem ser obtidos com a cobertura gama. Este princípio básico está subjacente à maioria das estratégias de negociação gama. O trader deve acreditar que ele pode se proteger para capturar uma volatilidade percebida que é significativamente diferente daquela precificada nas opções.
A importância das relações gama / teta.
Dê uma olhada nos níveis implícitos de volatilidade das opções com a mesma expiração no mesmo subjacente, mas com diferentes greves, e você provavelmente verá que elas variam significativamente. Não é incomum que uma opção de venda fora do dinheiro negocie com um nível de volatilidade implícita significativamente maior do que uma opção de compra fora do dinheiro no mesmo produto, expirando na mesma data. Isto é conhecido como a curva de volatilidade, sorriso ou inclinação. (Os nomes têm significados ligeiramente variados; você pode aprender mais neste artigo). Agora, o efeito disso é que as opções do mesmo produto com a mesma expiração têm preços diferentes em termos de volatilidade. Assim, a partir de uma perspectiva de negociação de gama, algumas dessas opções serão relativamente mais baratas do que outras, embora sejam atingidas no mesmo subjacente.
Um exemplo de relações gama / teta.
Considere uma opção no dinheiro negociando a 25% do volume implícito que tem 5 gamma e 10 theta. Suponha, então, que, se eu comprar 100 lotes das opções, terei 500 de gama e pagarei US $ 1.000 por noite pelo privilégio. Agora, suponha que haja alguns puts fora do dinheiro, expirando ao mesmo tempo e atingindo o mesmo subjacente. Estes estão negociando a 30% do volume implícito, possuem 2 gamma e 5 theta. Observe que eles têm gama e teta mais baixas do que as opções no dinheiro, como seria de se esperar. Para possuir 500 gamma via puts, eu preciso comprar 250 lotes (250 * 2 gamma). Mas esses puts têm um theta relativo maior. 250 lotes desses itens custarão US $ 1250 por noite (250 * 5). A conclusão é que essas opções são uma forma mais cara de possuir gama do que as opções no dinheiro. Claro, existem outros riscos a serem considerados (como o risco de vega e o risco de distorção), mas quando vistos como uma jogada de negociação em gama reta, possuir as opções de venda é menos eficiente do que possuir o dinheiro no caixa. E jogando as coisas em volta, encurtando os puts para ser short gamma e coletar theta, é feito de forma mais eficiente através das puts.
Uma maneira fácil de ver isso é através da relação gama / teta da posição. Ao monitorizar este rácio ao longo do tempo, um comerciante pode ter uma ideia do que poderia ser um rácio bom ou ruim à luz das condições do mercado. No exemplo acima, possuir as opções no dinheiro levou a uma relação gama-theta para o portfólio de 0,5 (500 gamma / $ 1000 de theta). Para as puts, a relação gama / theta foi de apenas 0,4. Quanto maior a proporção, mais atrativa a gama proprietária se torna. E vice-versa quanto menor a relação, o feliz seria a gama curta. Uma alta proporção significa muito gamma a baixo custo. Uma baixa razão significa não muito gamma, mas razoavelmente alta theta. Portanto, deve ser óbvio qual posição você preferiria sob quais circunstâncias.
A proporção da carteira vale a pena acompanhar. Para alguns produtos com inclinações muito íngremes, pode ser possível gerar proporções realmente terríveis / fantásticas (como pagar teta para ser gama curta ou coletar teta para ser gama longa). Isso pode ocorrer quando a carteira é longa e muito alta e opções curtas de baixo volume. Por exemplo, nas opções de índice de ações, possuir pocas e ser chamadas curtas é notório por causar proporções gama / teta indesejáveis. Existem outras razões pelas quais um trader ainda pode querer manter tal posição, apesar do trade-off gamma / theta ineficaz (e por que o shorting index puts não é um trade de gama livre de dinheiro & # 8217 ;!). Mas qualquer trader ainda está bem servido, conhecendo a gama que ele possui ou é curto em relação à decadência teta que ele está pagando ou coletando. Avisado é preparado, como eles dizem!
Sobre o Volcube.
O Volcube é a principal tecnologia de treinamento de opções do mundo, usada por operadores de opções profissionais e individuais para praticar a negociação de opções. Experimente GRÁTIS hoje.

Комментариев нет:

Отправить комментарий